A Fifa anunciou nesta quinta-feira os locais nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo onde acontecerão as Fan Fests e confirmou que Recife também terá o evento festivo, que reúne torcedores para assistir aos jogos por telões, durante o período de disputa do torneio.
Sem dar maiores detalhes, a Fifa apenas anunciou que a Fan Fest de Recife será realizada no Cais da Alfândega. Em fevereiro, porém, a prefeitura da capital pernambucana chegou a anunciar que não organizaria o evento. A entidade, em resposta, ameaçou acionar judicialmente a gestão pública do município, mas agora o impasse parece ter sido resolvido.
O anúncio dos locais que receberão as Fan Fests durante a Copa do Mundo foi realizado após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitar a Praia de Iracema, em Fortaleza, área reservada pela capital do Ceará para as festividades e exibição de jogos.
"Fortaleza tem um local fantástico para o Fifa Fan Fest", declarou o secretário-geral da Fifa. "Na praia nesta manhã, foi difícil imaginar que em menos de seis semanas dezenas de milhares de torcedores celebrarão a Copa do Mundo aqui. A cidade de Fortaleza mostrou grande entusiasmo e apoio a este projeto, e estou muito feliz por estar aqui hoje para saber mais sobre os planos", completou Valcke.
Também em Fortaleza, o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, até prometeu acompanhar algumas partidas do torneio em uma Fan Fest. "Os Fifa Fan Fests oferecem a solução perfeita para assistir aos jogos com a família e amigos. Certamente pretendo assistir a alguns jogos lá durante o evento", disse.
Confira os locais das Fan Fests nas cidades-sede da Copa do Mundo:
Belo Horizonte: Expominas
Brasília: Taguaparque
Cuiabá: Parque das Exposições
Curitiba: Pedreira Paulo Leminski
Fortaleza: Praia de Iracema
Manaus: Ponta Negra
Natal: Praia do Forte
Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol
Recife: Cais da Alfândega
Rio de Janeiro: Copacabana
Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede)
São Paulo: Vale do Anhangabaú
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião