O Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, será iluminado na noite desta terça-feira (10) com cores azul e branco da Argentina em uma campanha para promover o Fair Play a dois dias do início da Copa do Mundo.
Em contrapartida, o Obelisco da Avenida 9 de Julio em Buenos Aires, um dos principais símbolos argentino, será iluminado na mesma hora com as cores verde e amarela da bandeira brasileira.
Trata-se da primeira edição do chamado Dia do Fair Play, uma iniciativa para mostrar ao mundo que dois rivais no futebol podem estar unidos, disse à reportagem um porta-voz da secretaria de turismo do Rio de Janeiro.
O ato de iluminação do Cristo Redentor com as cores da bandeira argentina será liderado pelo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Vicente Lima Neto, já a iluminação do Obelisco com o verde-amarelo na Avenida 9 de Julio contará com a presença do ministro de Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer.
Os dois monumentos permanecerão iluminados com as cores das bandeiras dos rivais por duas horas, entre as 20h e as 22h do Brasil.
"O turismo é um passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil é o maior emissor de turistas rumo à Argentina, eles são nossos maiores emissores. Vamos demonstrar que somos dois povos amigos e grandes parceiros", especificou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião