• Carregando...
 | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Que brasileiro é apaixonado por futebol o mundo todo sabe. A menos de um mês para a Copa em casa, quem conseguiu garantir ingressos para ver os jogos precisa agora driblar a ansiedade. Sortudos, Leandro Nunes e a esposa Daiane Ito conseguiram as entradas mais cobiçadas: vão ver de pertinho a abertura do Mundial e a estreia do Brasil no torneio, contra a Croácia. Eles ganharam os convites em um sorteio de uma loja de esportes de Londrina. "Quando me ligaram achei que era mentira, que era trote, mas depois fiquei muito feliz, porque sou muito fã de futebol", contou Nunes.

O casal já se programou e garantiu as passagens para viajar até São Paulo e acompanhar o evento, que começa no dia 12 de junho. Nunes confessou que recebeu propostas para vender os ingressos, mas nunca deixaria essa chance escapar. "Quando eu vou ter outra oportunidade de ver uma Copa no Brasil?" O par de ingressos chegou há poucos dias. A esposa, segundo ele, é a mais empolgada. "Ela é corintiana e de cara vai ver um jogo no Itaquerão", justificou.

O programador José Henrique Bento também garantiu ingressos para ver uma partida super concorrida. Ele se cadastrou assim que a Fifa abriu as inscrições para a venda dos ingressos. Na hora da compra, Bento sabia apenas a data e o local do jogo, mas também teve sorte: verá a partida entre Espanha e Austrália, no dia 26 de junho. "Eu sabia que seria um jogo de cabeça de chave e que por isso seria uma seleção forte", explicou, referindo-se à Espanha, a atual campeã mundial. Ele contou que o primeiro motivo que o fez concorrer às entradas foi de ser um apaixonado por futebol. "Sem contar que é uma Copa no Brasil, não deve ter outra tão cedo para eu assistir." Bento e a esposa, Paula Fontes, vão se hospedar na casa de amigos em Curitiba, local da partida. Os dois pretendem viajar um dia antes do jogo para tentar conhecer os craques da seleção espanhola. "Eles vão ficar no Centro de Treinamento do Atlético e eu pretendo ir visitar lá e quem sabe conhecer algum jogador."

Alguns não tiveram tanta sorte na compra dos ingressos, mas garantem que a empolgação em ver uma Copa de perto é a mesma. É o caso da família Alexandrino, de Cambé, que vai viajar para Curitiba para ver a partida entre Equador e Honduras, no dia 20 de junho. "Não é bem o jogo que eu queria, mas acho que vai ser bacana", afirmou o administrador Luiz Henrique Alexandrino, que vai para a capital na companhia da esposa e dos pais. "Gosto muito de futebol e agora vou matar a curiosidade de ir a uma Copa do Mundo, porque não deve ter outra oportunidade assim."

"Foi emocionante"

Quem já viu de perto um jogo do Brasil no Mundial garante ser uma experiência única e inesquecível. O empresário londrinense Joel Caetano já viveu essa emoção. Ele ganhou uma viagem com tudo pago para a França, em 1998, para ver três jogos da Copa. "Foi muito emocionante assistir o jogo de abertura do Brasil. O estádio estava lotado de brasileiros e todos cantaram o hino emocionados", relembrou.

Além de conhecer um país diferente, ver um jogo da seleção brasileira faz parte das melhores memórias do empresário. Este ano, Caetano verá os jogos de casa, mas não com menos entusiasmo: o churrasco com os amigos já está garantido. "Meu filho joga futsal na Itália e estará passando férias conosco. Então, vamos armar um telão e chamar todos os amigos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]