Os Estados Unidos serão a primeira seleção a chegar ao Brasil para se aclimatar ao País visando a Copa do Mundo. Os norte-americanos farão duas semanas de treinamentos no CT do São Paulo, na Barra Funda, já neste mês de janeiro. Será no centro de treinamentos tricolor que a seleção de Jurgen Klinsmann ficará hospedada durante o Mundial.
Nesta sexta-feira, Klinsmann anunciou os jogadores que viajarão até o Brasil no próximo dia 13. Antes, a equipe, que terá praticamente apenas atletas que atuam no futebol norte-americano (com uma única exceção), irá treinar por seis dias em Carson, na Califórnia. Depois, em 1.º de fevereiro, faz amistoso contra a Coreia do Sul, novamente em Carson.
De acordo com o São Paulo, o CT da Barra Funda está reservado para os Estados Unidos entre 14 e 24 de janeiro. O elenco tricolor se apresenta na próxima segunda-feira, treina uma semana em "casa" e, a partir da segunda-feira seguinte, ficará hospedado em Cotia, abrindo terreno para os EUA chegarem na terça.
"Estamos muito empolgados com esse período de treinos porque, como time, isso nos dará o primeiro gostinho de Brasil. É um período muito importante de preparação para a Copa. É importante para os jogadores continuarem desenvolvendo a relação deles com o torneio. Será importante ver como eles se compartam no Brasil e como os novos jogadores se comportam no grupo", comenta Klinsmann.
O treinador chamou 26 jogadores e três deles serão cortados antes da viagem ao Brasil. Entre os principais nomes estão o atacante Landon Donovan, que acumula mais de 150 partidas pela seleção dos EUA, os meias Benny Feihaber, Kyle Beckerman e Graham Zusi, o defensor Clarence Goodson e o atacante Eddie Johnson.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião