Enquanto as Eliminatórias da Copa do Mundo se desenrolam, os estados lutam para abrigar as seleções durante o evento em 2014. O Paraná é o terceiro estado com mais instalações disponíveis 19, atrás somente do Rio (32) e São Paulo (46) e recebeu até o momento cinco visitas.
Os números são da consultoria Brunoro Sport Business (BSB), com base em informações reveladas até o mês de maio, e revelam a movimentação de 43 seleções com chances de classificação 31 países vão desembarcar no Brasil no ano que vem.
O estado de São Paulo é o concorrente mais poderoso na disputa pelo prestígio e a grana dos participantes. Recebeu 15 pesquisas, seguido de Bahia (8), Pará e Santa Catarina, os dois estados com o mesmo número de visitas do Paraná, 5.
Maringá e Londrina despertaram o interesse de representantes do Japão já garantido na Copa. Curitiba, por sua vez, foi sondada por México, Rússia e França, que chegou a procurar o CT do Caju. Mario Celso Cunha, secretário estadual da Copa, contesta o levantamento. "Mais de 10 seleções já vieram para o Paraná. França, Rússia, México, Japão, Estados Unidos, entre outras", diz.
O político criticou também o número total de instalações demonstradas no estudo, que aponta 157 centros de treinamento em 16 estados. "A Fifa já me informou que 75 instalações devem ser aprovadas. No Paraná, o CT do Caju, a Vila Capanema, o Estádio Willie Davids (Maringá) e o Arnaldo Busatto (Cascavel)", comenta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião