A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem que o governo federal deve se apressar para fazer com que as cidades que receberão a Copa do Mundo de 2014 tenham condições para sediar o evento da Fifa. As informações são da Agência Brasil.
"Temos de ser capazes de correr contra o tempo. Na verdade, nós já tínhamos de ter nos antecipado ao crescimento da pressão urbana e investido ao longo da década de 1980 e 1990, e agora, no início do século 21, já tínhamos de ter a possibilidade de todos esses investimentos feitos", disse Dilma, na quinta-feira, em Curitiba, quando anunciou a liberação da verba para implantação do metrô na capital paranaense.
"Um dos problemas graves foi ter deixado as cidades crescerem sem uma solução integrada, sem uma solução na qual o metrô fosse um dos modais. O transporte de massa é um elemento-chave", afirmou a presidente.
"Nós queremos que a população continue tendo automóveis, mas nós queremos que o carro não seja o principal meio de transporte. Não se segrega o transporte público. No mundo inteiro, o metrô é instrumento de democratização do espaço urbano", concluiu Dilma, que promete intensificar cada vez mais a cobrança sobre as 12 cidades que receberão os jogos do Mundial Curitiba entre elas.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia