A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem que o governo federal deve se apressar para fazer com que as cidades que receberão a Copa do Mun­­do de 2014 tenham condições para sediar o evento da Fifa. As informações são da Agên­­cia Brasil.

CARREGANDO :)

"Temos de ser capazes de correr contra o tempo. Na verdade, nós já tínhamos de ter nos antecipado ao crescimento da pressão urbana e investido ao longo da década de 1980 e 1990, e agora, no início do século 21, já tínhamos de ter a possibilidade de todos es­­ses investimentos feitos", disse Dilma, na quinta-feira, em Curitiba, quando anunciou a liberação da verba para im­­plantação do metrô na capital paranaense.

"Um dos problemas graves foi ter deixado as cidades crescerem sem uma solução integrada, sem uma solução na qual o metrô fosse um dos modais. O transporte de massa é um elemento-chave", afir­­mou a presidente.

Publicidade

"Nós queremos que a po­­pulação continue tendo au­­tomóveis, mas nós queremos que o carro não seja o principal meio de transporte. Não se segrega o transporte público. No mundo inteiro, o me­­trô é instrumento de democratização do espaço urbano", concluiu Dilma, que promete intensificar cada vez mais a cobrança sobre as 12 cidades que receberão os jogos do Mundial – Curitiba entre elas.