O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, animou os cearenses ao dizer mais de uma vez nesta terça-feira (17), em visita a Fortaleza, que "há uma grande possibilidade" de a cidade receber o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, previsto para dezembro do ano que vem. Mais uma prova da posição de destaque da capital cearense no cenário do Mundial. Fortaleza já havia sido indicada como uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, e para receber até dois jogos da seleção brasileira na Copa de 2014 um na fase de grupos e outro nas oitavas ou quartas de final. "Vocês me conhecem. Se tenho de falar alguma coisa negativa, eu falo. O centro de eventos que vi hoje é impressionante. Pode-se dirigir um ônibus lá dentro. Há uma grande possibilidade que seja a sede do sorteio, um evento pra três mil convidados e mil trabalhadores de imprensa. São vários candidatos, mas há uma grande possibilidade", discursou Valcke na entrevista concedida após visitar o centro de eventos e as obras da Arena Castelão. Ele foi acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, representando o Comitê Organizador Local (COL).
O dirigente acrescentou que São Paulo e Rio de Janeiro também estão no páreo, mas com chances menores para os cariocas. "O Rio já recebeu o sorteio das Eliminatórias e queremos dividir os eventos entre as cidades. O COL fará sua avaliação e vai passar à Fifa", disse.
Membro do Conselho de Administração do COL, ao lado de Ricardo Teixeira presidente do Comitê e da CBF , Ronaldo Nazário também se impressionou: "No Brasil não vi nada parecido". Oficialmente, o Castelão está com 54% de suas obras concluídas, o equivalente a duas das quatro etapas de obras previstas. A precisão de entrega é dezembro. "Tenho uma palavra para vocês: parabéns", rasgou seda Valcke.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião