Em sua estreia na seleção espanhola, Diego Costa será titular no amistoso desta quarta-feira (5), contra a Itália, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Ele foi escolhido pelo técnico Vicente del Bosque para começar jogando e, assim, terá a chance de mostrar seu valor no último teste antes da definição da convocação para a Copa do Mundo.
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa chegou a ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil no ano passado, mas recusou a convocação e optou por jogar pela Espanha. Convocado por Del Bosque para os amistosos de novembro, ele foi cortado por contusão. Agora, tem finalmente a sua primeira chance.
No treino desta terça-feira, Del Bosque armou o time com Casillas; Juanfran, Javi Martínez, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso e Fábregas; Iniesta, Pedro e Diego Costa. Assim, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que vem brilhando no Atlético de Madrid, terá sua chance para se manter no grupo e jogar a Copa.
Del Bosque revelou, em entrevista nesta terça-feira, que Diego Costa foi bem recebido na seleção e que parece já estar integrado ao grupo. Com ele, o treinador pode resolver o principal problema da Espanha na atualidade: o ataque. Alguns dos principais atacantes espanhóis, como Fernando Torres e David Villa, estão em baixa atualmente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia