A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (18), durante entrevista para rádios de Teresina (PI), que vai aproveitar sua passagem por Roma no próximo fim de semana para convidar o papa Francisco a ver no Brasil a Copa do Mundo, lembrando que o argentino é um fã de futebol.
"Eu vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque ele é um torcedor do San Lorenzo", disse Dilma, que irá a Roma no final de semana para acompanhar o consistório em que o papa Francisco nomeará novos cardeais, entre eles o brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.
Torcedor do San Lorenzo, clube do qual inclusive é sócio, o papa Francisco recebeu, em dezembro, a visita de jogadores da equipe, que levaram uma réplica do troféu do Torneio Apertura, vencido pelo clube dias antes na Argentina. Em agosto do ano passado, as seleções de Argentina e Itália disputaram um amistoso em Roma em homenagem ao papa, com seus jogadores se encontrando com ele no Vaticano.
Caso aceite o convite de Dilma, será a segunda vez que virá ao país desde que se tornou papa - no ano passado, participou da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião