A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta segunda-feira (16) a atitude do taxista Adilson Luiz da Cruz e da enfermeira Luzimar Nascimento por terem devolvido ingressos de turistas que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo. Pelo Twitter, disse que "quem veio ao Brasil conheceu a alma dos brasileiros".
"Gente como o taxista Adilson Luiz da Cruz, de São Paulo, e a enfermeira Luzimar Nascimento, de Natal, que encontraram ingressos de jogos a Copa esquecidos por turistas estrangeiros e os devolveram", disse a presidente.
Adilson encontrou 40 ingressos no seu táxi na madrugada de quinta-feira (12), em São Paulo, no dia da abertura entre Brasil e Croácia. Ele devolveu aos torcedores mexicanos a quem pertenciam. Já Luzimar encontrou dentro de uma mala esquecida em um ônibus em Natal ingressos para a Copa e devolveu também ao dono, um mexicano.
"Adilson e Luzimar procuraram os donos dos ingressos com empenho. Mostraram sua consciência de cidadãos que zelam pela imagem do seu país", continuou. "Assim somos nós, os brasileiros. Gente que se preocupa com os outros. Gente que está fazendo desta a #CopadasCopas."
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião