Atleticanas
Equipe
Renato Gaúcho já avisou que vai escalar os reservas para enfrentar o Flamengo, amanhã, às 21h50, pela Sul-Americana. A tendência é ele mandar a campo Santos; Wágner Diniz, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Wendel, Fransérgio, Róbston e Branquinho; Adaílton e Rodriguinho.
Flamengo
O Flamengo também vai com time misto. Júnior Cesar e Léo Moura serão poupados, e a tendência é que Ronaldinho Gaúcho fique no banco. O time treinou ontem à tarde no Ecoestádio, do Corinthians-PR. Vanderlei Luxemburgo não quer correr riscos para o clássico de domingo, contra o Vasco.
Uma voz quase silenciosa tem feito bastante barulho entre os conselheiros do Atlético. O presidente do Conselho Fiscal do clube, Amadeu Geara, não é uma figura que está constantemente nos holofotes. Mas desde a aprovação no Conselho Deliberativo da modelagem de conclusão da Arena apresentada pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia, ele saiu do quase anonimato para criticar ferozmente os moldes da proposta aclamada em assembleia.
Em uma carta aberta para todos os conselheiros do clube, ele demonstrou preocupações com o futuro do Furacão caso Petraglia de fato tome conta do assunto Copa. Esse descontentamento gerou uma série de questionamentos técnicos em relação à proposta do ex-mandatário, que foram encaminhados para o Conselho Administrativo. Este colegiado, por sua vez, pediu esclarecimentos.
A principal preocupação de Geara é em relação ao comprometimento do patrimônio do Rubro-Negro para tocar a obra e por isso gostaria de que tudo estive às claras, algo que, segundo ele, não está.
"Provoquei tanto o [Conselho] Deliberativo como o Administrativo, para que ele [Petraglia] preste esclarecimentos para uma coisa que me pareceu muito superficial. Não sou absolutamente contra qualquer coisa, mas é preciso resguardar o patrimônio. E isso não ficou claro", questionou.
Geara esperava uma resposta às suas contestações antes da reunião do Conselho, mas a assembleia já está marcada para a próxima quinta-feira e Petraglia avisou ao Conselho Deliberativo que vai se pronunciar somente no órgão.
Mesmo assim, o opositor quer mais: ele espera que a proposta seja mais detalhada e esclareça pontos cruciais, como financiamentos e prazos. "Espero que ele e a equipe dele apresentem um projeto de fato e uma proposta efetiva, para que se possa entender quando vai começar e quando vai terminar, além do que isso vai representar para as finanças. Por enquanto não tem nada disso", seguiu.
O barulho criado por Geara tem incomodado alguns conselheiros, porém ele se defende. "Recebi contestações porque achavam que teria que ter me manifestado na reunião. Como poderia fazê-lo se o Conselho decidiu que qualquer proposta tinha que ser apresentada com sete dias de antecedência? O Petraglia não fez isso", esquivou-se.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia