O técnico da Bósnia-Herzegovina, Safet Susic, anunciou nesta segunda-feira (5) uma pré-lista de 24 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Assim, o treinador precisará cortar apenas um para fechar o número limite de 23 atletas estabelecidos pela Fifa para a competição.
Os destaques da lista são os atacantes Edin Dzeko, do Manchester City, e Vedad Ibisevic, do Stuttgart, e o meia Miralem Pjanic, da Roma.
Entre os convocados está um sobrinho do treinador, o meia Tino Sven Susic, de 22 anos, que joga pelo Hajduk Split, da Croácia. "Tino teve duas excelentes temporadas pelo Hajduk e estou confiante de que garantiu o seu lugar entre os 24 jogadores na lista por sua qualidade", disse o técnico.
Na lista de Safet Susic consta apenas um jogador que atua em um time da Bósnia-Herzegóvina: é o goleiro Asmir Avdukic, do Borac Banja Luka, que deve ser reserva na Copa.
A Bósnia - que se tornou independente após a guerra civil entre 1992 e 1995 - é a única seleção estreante em Mundiais. Integra o grupo F, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. A estreia será contra os argentinos, no dia 15 de junho, no Maracanã. Em seguida, enfrentará os nigerianos no dia 21, na Arena Pantanal, antes de fechar a primeira fase no dia 25, diante dos iranianos, na Arena Fonte Nova.
Confira a pré-lista da Bósnia-Herzegovina:
Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City), Jasmin Fejzic (Aalen) e Asmir Avdukic (Borac Banja Luka).
Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen), Sead Kolasinac (Schalke), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig), Ognjen Vranjes (Elazigspor), Toni Sunjic (Zorya Lugansk), Avdija Vrsajevic (Hajduk Split), Mensur Mujdza (Freiburg) e Ervin Zukanovic (Gent).
Meio-campistas: Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe), Haris Medunjanin (Gaziantepspor), Miralem Pjanic (Roma), Sejad Salihovic (Hoffenheim), Senad Lulic (Lazio), Izet Hajrovic (Galatasaray), Senijad Ibricic (Erciyesspor), Tino Susic (Hajduk Split), Muhamed Besic (Ferencvaros) e Anel Hadzic (Sturm Graz).
Atacantes: Edin Dzeko (Manchester City), Vedad Ibisevic (Stuttgart) e Edin Visca (Istanbul BB).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas