Com Lionel Messi inspirado, a Argentina não deu chances ao Equador e aplicou 4 a 0, neste sábado (2), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. O atacante marcou um gol e participou dos outros três lances decisivos da partida.
A terceira vitória em cinco jogos levou a seleção argentina ao topo da tabela, com dez pontos, seguido de perto pelo Chile, com 9. O Equador segue com seis, na parte intermediária da classificação.
Com evidente superioridade sobre os equatorianos, a Argentina não teve dificuldade para se impor no Estádio Monumental de Núñez. Abriu 3 a 0 em apenas 30 minutos, com seu inspirado trio ofensivo.
Aos 19, Messi iniciou jogada com Di Maria, que achou Agüero dentro da área. Em posição duvidosa, pela direita, ele bateu na saída do goleiro e abriu o placar. O segundo gol surgiu em jogada semelhante. Messi arrancou pelo meio e, entre quatro marcadores, deu passe para Higuaín, pela direita, bater no canto.
A situação se inverteu dois minutos depois. Higuaín avançou pelo meio e deu assistência para Messi bater da entrada da área e deixar sua marca: 3 a 0. Com boa vantagem no placar, a Argentina desacelerou e só selou o marcador depois do intervalo. Aos 31, Messi iniciou jogada pela esquerda que atravessou toda a área até a finalização certeira de Di Maria, pela direita.
A goleada deu moral aos argentinos às vésperas do clássico com o Brasil, no próximo sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Antes disso, os comandados de Mano Menezes enfrentam o México neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), em Dallas, no terceiro da série de quatro amistosos de preparação para a Olimpíada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião