Segunda pior seleção da Conmebol no ranking da Fifa, o Equador pode até não ter um grande time, mas conta com a altitude de Quito. Nesta terça-feira, a equipe equatoriana chegou à sua segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 ao bater o Peru por 2 a 0, em sua capital. Na primeira rodada, na mesma cidade, também passara pela Venezuela, com o mesmo placar.
O resultado coloca o Equador provisoriamente na terceira colocação, com seis pontos, atrás apenas de Uruguai e Argentina, que têm sete. A seleção equatoriana, porém, tem apenas três jogos, uma vez que já folgou neste primeiro turno. Com três pontos em quatro jogos, o Peru aparece em sétimo.
Os dois gols do jogo desta terça-feira saíram no segundo tempo. Primeiro foi Méndez quem marcou, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já no penúltimo minuto de jogo, Benítez ampliou, fazendo 2 a 0. O jogo foi todo dominado pelo Equador, que deu 12 chutes a gol, contra apenas quatro dos peruanos.
A próxima rodada das Eliminatórias será só em junho do ano que vem. O Equador visita a Argentina e recebe a Colômbia. O Peru primeiro joga em casa contra a Colômbia depois sai para pegar o Uruguai.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião