Trabalho na Arena ontem: operários intensificam etapa de demolição da arquibancada| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

O Atlético publicou ontem nota em seu site oficial reclamando de não ter recebido a primeira parcela do empréstimo feito, via Agência de Fomento do governo do estado, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a reforma da Arena da Baixada visando os jogos da Copa do Mundo de 2014. A informação do repasse de cerca de 26,2 milhões – ou 20% do total de R$ 131 milhões – foi divulgada na quarta-feira pelo próprio banco.

CARREGANDO :)

Procurado pela Gazeta do Povo, o BNDES avisou que houve um erro no sistema interno, que não teria permitido a liberação da verba. De acordo com Alexandre Teixeira, diretor de Mercado e Relações Institucionais da Agência Fomento Paraná, o problema deve ser resolvido hoje. "O BNDES passa o dinheiro para uma conta do governo do estado, que repassa para uma conta do fundo [Fundo de Desenvolvimento Econômico], que repassa para a Agência Fomento que por fim passa para a CAP/SA", conta, dando detalhes do longo caminho até o caixa rubro-negro.

Segundo Teixeira, dependendo dos tramites burocráticos, o valor chegará ao clube nesta sexta-feira. O diretor da agência revelou ainda que uma auditoria externa foi contratada para fiscalizar e dar transparência à obra.

Publicidade