Um erro regimental fará com que a comissão especial tenha de votar novamente o texto-base da Lei Geral da Copa. Na votação de terça-feira o projeto foi aprovado quando o plenário já tinha iniciado a ordem do dia para análise do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos (Funpresp). O presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), confirmou a necessidade de nova votação.
"Para evitar qualquer contestação faremos uma nova votação na semana que vem", disse o peemedebista. O regimento da Câmara proíbe a realização de qualquer votação em comissões quando a ordem do dia do plenário, parte deliberativa da sessão, estiver em andamento. No caso da Lei Geral da Copa, o texto-base foi aprovado dois minutos depois da abertura da ordem do dia.
Uma nova reunião para analisar o projeto está convocada para a próxima terça. Além de avaliar novamente o texto-base, a comissão analisará dez destaques. O principal deles trata da permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os eventos da Fifa.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião