Representantes de cinco das oito seleções que vão jogar a Copa na Arena da Baixada vêm a Curitiba neste domingo para escolher hospedagem e local de treinos. A Espanha, atual campeã mundial, que enfrenta a Austrália na cidade, dia 26 de junho, chega às 21 horas deste sábado e deve fechar para treinar no CT do Atlético. A conversa já está bem adiantada e o próprio técnico da equipe, Vicente del Bosque, confirmou no sorteio dos grupos que a capital paranaense será a sede da Fúria no mundial.
Além dos dirigentes da Espanha, também estarão em Curitiba neste domingo representantes da Austrália, Honduras, Rússia e Nigéria. Completam os times que jogarão no estádio atleticano o Irã, o Equador e a Argélia.
Na programação inicial, a visita da Espanha estava prevista apenas para segunda-feira. Entretanto, um ajuste das agendas fez com que o roteiro fosse alterado. O mesmo motivo para as seleções de Argélia e Nigéria, que estavam previstas para aparecer neste sábado em Curitiba, não terem vindo à cidade.
O horário de chegada e itinerário das delegações ainda não foi divulgado. Porém é certo que, além de passarem pela Arena, os representantes conhecerão os hotéis Radison e Pestana, e o Ecoestádio e o Couto Pereira, locais que servirão para treinamento das equipes.
- Dilma no Twitter: caminho do hexa é "cheio de pedreiras"
- Copa terá mais ingressos à venda a partir de domingo
- Jornais espanhóis destacam sorteio "difícil" para a Espanha
- Por calor, Fifa altera horário de 7 jogos da Copa
- Como o sorteio na Costa do Sauípe repercutiu pelo mundo
- Fruet festeja Roja e esquece nanicas
- Pequenos conhecem apenas frio de Curitiba
- Felipão cobra "espírito de final"
- Tabela será cruel para o Brasil no mata-mata
- Espanha adota casa curitibana
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião