

Lembra daquela Copa?
União Soviética 3x4 Bélgica
15/6 León México 1986
O jogaço pelas quartas foi a última boa lembrança da União Soviética, há exatos 28 anos, ainda nos fosforescentes anos 80. Na Itália, em 90, os soviéticos tombaram logo na primeira fase um ano depois, era o estado socialista que se dissolvia para o surgimento da Rússia. O tempo normal foi como uma boa luta de boxe, com troca de golpes até o 2 a 2 (dois de Belanov para os soviéticos e Scifo e Ceulemans para os belgas). Na prorrogação, a Bélgica do goleiraço Pfaff marcou com Demol e Claesen, enquanto a União Soviética do paredão Dasaev só conseguiu descontar com Belanov.
Craque do dia: Messi
Jorge Adorno/Reuters
Entre 2009 e 2012, ele foi absoluto. Ganhou quatro prêmios de melhor do mundo. Desta vez é diferente. Lionel Messi perdeu o trono de melhor atleta na eleição da Fifa e não venceu nenhum título com o Barcelona na última temporada. O argentino fez menos gols. Machucou-se mais. Brilhou menos. Mesmo assim, é impossível duvidar de um gênio.
Fuja da bola
As Infindáveis Versões do Capuchinho e do Lobo Mau Teatro
Entre o Zagallo, o Velho Lobo, e o Lobo Mau, melhor o segundo. Horário: 15 h e 17 h. Local: Teatro Dr. Botica. Preço: R$ 7,50 (meia) e R$ 15 (inteira).
Hoje não, hoje sim, Fuleiro!
Jogo para fazer argentino se iludir. Maracanã lotado, domingão de sol e Messi, com um atraso de oito anos, estreando de fato em uma Copa do Mundo. La Pulga faz um gol de Maradona, um de Pelé e outro de Garrincha. E tome trocadilhos no Olé do dia seguinte.
Deixe sua opinião