Lembra daquela Copa?
Espanha 2x0 Chile
29/6 Rio de Janeiro Brasil 1950
A primeira vez que as duas seleções se encontraram em Copas foi há 64 anos, curiosamente, no mesmo palco desta tarde, o Maracanã.
Na época, o "maior do mundo", praça esportiva monumental erguida especialmente para o torneio que, dias depois, se tornaria o cemitério das ilusões canarinhos, com o imperecível Maracanazo.
Os espanhóis precisaram apenas do primeiro tempo para aniquilar os chilenos, com gols de Basora e da sensação Zarra. Na rodada seguinte, com novo triunfo, desta feita diante dos ingleses, por 1 a 0, nascia a "Fúria".
Craque do dia: Van Persie
Reuters
Trinta anos de idade, cabelos já esbranquiçados e habilidade acima da média para fazer gols (bonitos). O atacante do Manchester United é representante da pura linhagem de atacantes da Laranja. Quando chegou ao Arsenal, em 2004, era visto como um futuro substituto para o lendário Dennis Bergkamp. Hoje superou o mentor na contagem de gols pela Holanda (42 a 37) e tenta enterrar o estigma dos três vices em Mundiais.
Fuja da bola
O Amargo Santo da Purificação Teatro
Apoiador da ditadura militar, não há chance de José Maria Marín estar na sala para saber mais da história do revolucionário Carlos Marighella, opositor do regime. Horário: 15 h. Local: Praça Santos Andrade. Preço: gratuito.
Que desagradável, Fuleiro!
Depois de ganhar da Holanda na estreia, a Espanha enrosca no Chile: 1 x 1, gols de Diego Costa e Alexis Sanchez. No dia seguinte, mais um empate no duelo dos goleadores Falcao Garcia e Drogba.