Aplicativos para Android e IOS
Baixe os aplicativos do Guia do Torcedor e do Guia Turismo no Paraná
Na Baixada...
A sede paranaense se despede da Copa já de olho no Mundial de 2018. As arquibancadas curitibanas receberão uma amostra do que será visto daqui a quatro anos nos estádios russos: uma legião de sharapovas e ivan dragos. Dentro de campo, vale prestar atenção nos atacantes russo Alexander Kerzhakov e argelino Sofiane Feghouli.
Lembra daquela Copa?
Arquivo
Bélgica 1x1 Coreia do Sul
25/6 Paris França 1998
Toda Copa deveria ser em Paris. Depois de uma pelada padrão Fifa e são muitas num torneio que conta com 32 seleções uma flanadinha, seja lá por onde for, para aliviar a vista. Essa deve ter sido a conclusão de muita gente após o confronto há 16 anos. Precisando da vitória para sobreviver na competição, os belgas partiram enlouquecidamente ao ataque e marcaram logo aos 7, com Nills. Inúmeros erros de finalizações depois, já na etapa final, os coreanos empataram, com Yoo Sang-Chui, daquele jeito, praticando um esporte que lembrava muito futebol.
Craque do dia: Hazard
Laurent Dubrule / Reuters
A tão incensada geração belga tem em Eden Hazard seu principal expoente. O meia-atacante do Chelsea, de 23 anos, é rápido, técnico, ótimo driblador e também bom finalizador. Precisa, contudo, aprender a jogar mais para o time, como criticou publicamente o técnico José Mourinho, seu comandante na equipe de Londres. O belga sobra em talento, mas peca em comprometimento e dedicação. Para amadurecer, nada melhor que disputar a Copa do Mundo, quando Hazard terá a responsabilidade de conduzir a Bélgica a provar todo o seu potencial. Pressionado, o meia tentará mostrar que é uma realidade, não só promessa, e que está no nível dos melhores do mundo.
Fuja da bola
A Balada do Cárcere de Reading Teatro
Argélia e Rússia fecham a participação de Curitiba na Copa. Comemore a liberdade curtindo a adaptação da obra-prima de Oscar Wilde. Horário: 21 h. Local: Teatro José Maria Santos. Preços: R$ 40 e R$ 20.
Tirolirolí, tirolirolá, Fuleiro!
A saideira de Curitiba na Copa tem um monte de sharapovas desconsoladas na arquibancada, com a derrota e eliminação russa para a Argélia. Vladimir Putín dá meia volta quando começa a subir a Brasílio Itiberê e vê ucranianos com pêssankas podres na mão para protestar contra a invasão da Crimeia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião