O Procon-PR notificou estacionamentos próximos da Arena da Baixada por irregularidades na cobrança de valores. Segundo o órgão, a vistoria, realizada quarta-feira (18), ocorreu por conta da denúncia de um consumidor que, no dia da partida entre Irã e Nigéria no estádio do Atlético, teve problemas na hora de acertar o pagamento.
Segundo o órgão, o cliente quis acertar o valor por hora e foi informado de que só poderia realizar o pagamento por período, o que é irregular. "O consumidor tem o direito a escolher se prefere realizar o pagamento por hora ou por período", afirma Claudia Silvano, diretora do Procon-PR.
Na vistoria, o órgão identificou outras tentativas de burlar a lei. "Encontramos estacionamentos com placas de preços móveis e fixas, para que os preços pudessem ser alterados apenas nos dias de jogos", disse Claudia. O Procon-PR vai abrir processos administrativos contra os estabelecimentos flagrados.
O órgão lembra que os consumidores podem ajudar na fiscalização, exigindo que a nota fiscal especifique o valor da hora, o tempo de permanência e o valor da cobrança.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião