O Procon-PR notificou estacionamentos próximos da Arena da Baixada por irregularidades na cobrança de valores. Segundo o órgão, a vistoria, realizada quarta-feira (18), ocorreu por conta da denúncia de um consumidor que, no dia da partida entre Irã e Nigéria no estádio do Atlético, teve problemas na hora de acertar o pagamento.
Segundo o órgão, o cliente quis acertar o valor por hora e foi informado de que só poderia realizar o pagamento por período, o que é irregular. "O consumidor tem o direito a escolher se prefere realizar o pagamento por hora ou por período", afirma Claudia Silvano, diretora do Procon-PR.
Na vistoria, o órgão identificou outras tentativas de burlar a lei. "Encontramos estacionamentos com placas de preços móveis e fixas, para que os preços pudessem ser alterados apenas nos dias de jogos", disse Claudia. O Procon-PR vai abrir processos administrativos contra os estabelecimentos flagrados.
O órgão lembra que os consumidores podem ajudar na fiscalização, exigindo que a nota fiscal especifique o valor da hora, o tempo de permanência e o valor da cobrança.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada