América do Sul
Uruguai encara rival e seca adversários para fugir da repescagem
Agência Estado
Argentina e Colômbia são as duas seleções que já garantiram classificação antecipada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014. Restam mais duas vagas diretas e uma outra para a disputa da repescagem contra o representante da Ásia (Jordânia). A definição será hoje, quando ocorrem os últimos quatro jogos da competição. A vantagem é de Chile e Equador, com 25 pontos a Argentina lidera com 32 e a Colômbia tem 27. Assim, um empate no confronto direto que fazem nesta terça-feira, em Santiago, classifica na hora chilenos e equatorianos para a Copa. Ao Uruguai, quinto colocado com 22 pontos, resta derrotar a rival Argentina, em Montevidéu, e torcer para que haja um vencedor no jogo entre Chile e Equador. Só assim conseguiria vaga direta na Copa. Os uruguaios já estão, pelos menos, na repescagem.
A Europa definirá hoje mais quatro classificados para a Copa de 2014. Na última rodada da fase de grupos das Eliminatórias, Espanha, Rússia, Bósnia e Inglaterra entram em campo com vantagem para confirmar a vaga direta no Mundial. No qualificatório, apenas o líder de cada grupo garante vaga direta na Copa. Os oito melhores segundos colocados ainda vão disputar uma repescagem. Assim, muita coisa ainda está em jogo na rodada.
Confira a classificação e os jogos desta terça-feira nas Eliminatórias
No Grupo F, Rússia e Portugal disputam o primeiro lugar, mas a vantagem é russa: com três pontos a mais (21 a 18), depende de um empate com o Azerbaijão, em Baku. Os portugueses recebem Luxemburgo e já se concentram na repescagem.
No Grupo G, Bósnia e Grécia estão com os mesmos 22 pontos, mas os bósnios levam vantagem no saldo de gols (primeiro critério de desempate). Assim, precisam de uma vitória na Lituânia para confirmar a vaga na Copa os gregos recebem Liechtenstein.
No Grupo H, a líder Inglaterra precisa vencer a Polônia em Wembley para se garantir, já que a Ucrânia, com um ponto a menos na classificação (19 a 18), encara a fraca seleção de San Marino. O técnico Roy Hodgson não terá Tom Cleverley, machucado, e Walker, suspenso. Mais uma vez ele vai recorrer aos veteranos Gerrard, Lampard e Rooney.
E no Grupo I, a Espanha está em situação tranquila. Os atuais campeões europeus e mundiais lideram a chave com 17 pontos, com três de vantagem sobre a segunda colocada França. Assim, um empate em casa hoje, diante da Geórgia, dá a vaga aos espanhóis.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião