• Carregando...
Espanha só precisa de um empate contra a Geórgia para assegurar a vaga no Mundial | EFE
Espanha só precisa de um empate contra a Geórgia para assegurar a vaga no Mundial| Foto: EFE

América do Sul

Uruguai encara rival e seca adversários para fugir da repescagem

Agência Estado

Argentina e Colômbia são as duas seleções que já garantiram classificação antecipada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014. Restam mais duas vagas diretas e uma outra para a disputa da repescagem contra o representante da Ásia (Jordânia). A definição será hoje, quando ocorrem os últimos quatro jogos da competição. A vantagem é de Chile e Equador, com 25 pontos – a Argentina lidera com 32 e a Colômbia tem 27. Assim, um empate no confronto direto que fazem nesta terça-feira, em Santiago, classifica na hora chilenos e equatorianos para a Copa. Ao Uruguai, quinto colocado com 22 pontos, resta derrotar a rival Argentina, em Montevidéu, e torcer para que haja um vencedor no jogo entre Chile e Equador. Só assim conseguiria vaga direta na Copa. Os uruguaios já estão, pelos menos, na repescagem.

A Europa definirá hoje mais quatro classificados para a Copa de 2014. Na última rodada da fase de grupos das Eliminatórias, Espanha, Rússia, Bósnia e Inglaterra entram em campo com vantagem para confirmar a vaga direta no Mundial. No qualificatório, apenas o líder de cada grupo garante vaga direta na Copa. Os oito melhores segundos colocados ainda vão disputar uma repescagem. Assim, muita coisa ainda está em jogo na rodada.

Confira a classificação e os jogos desta terça-feira nas Eliminatórias

No Grupo F, Rússia e Por­tugal disputam o primeiro lugar, mas a vantagem é russa: com três pontos a mais (21 a 18), depende de um empate com o Azerbaijão, em Baku. Os portugueses recebem Luxem­burgo e já se concentram na repescagem.

No Grupo G, Bósnia e Grécia estão com os mesmos 22 pontos, mas os bósnios levam vantagem no saldo de gols (primeiro critério de desempate). Assim, precisam de uma vitória na Lituânia para confirmar a vaga na Copa – os gregos recebem Liechtenstein.

No Grupo H, a líder Ingla­terra precisa vencer a Polônia em Wembley para se garantir, já que a Ucrânia, com um ponto a menos na classificação (19 a 18), encara a fraca seleção de San Marino. O técnico Roy Hodgson não terá Tom Cleverley, machucado, e Walker, suspenso. Mais uma vez ele vai recorrer aos veteranos Gerrard, Lampard e Rooney.

E no Grupo I, a Espanha está em situação tranquila. Os atuais campeões europeus e mundiais lideram a chave com 17 pontos, com três de vantagem sobre a segunda colocada França. Assim, um empate em casa hoje, diante da Geórgia, dá a vaga aos espanhóis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]