A Fifa divulgou um balanço sobre a venda de ingressos da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis cidades brasileiras, e revelou que foram feitos quase 400 mil pedidos de entradas até esta terça-feira (15), quando foi encerrada uma etapa do processo. De acordo com a entidade, torcedores de 78 países, a grande maioria do Brasil, fizeram 399.525 pedidos.
A partida mais procurada foi a de abertura, entre Brasil e Japão, em Brasília, no dia 15 de junho, com 68.912. O resultado é diferente do balanço anterior, quando o duelo entre Brasil e Itália era o mais popular. Agora, a partida em Salvador, marcada para o dia 22, é a segunda que atraiu mais interessados, com 68.114 pedidos. A final, marcada para o Maracanã, em 30 de junho, teve 51.388 solicitações.
A cidade de Salvador foi a que teve mais pedidos de ingressos para a Copa das Confederações, com 93.567, seguida por Rio (88.420), Brasília (68.912), Fortaleza (68.352), Recife (51.518) e Belo Horizonte (28.756).
Inicialmente, a Fifa realizou uma venda de ingressos para a Copa das Confederações restrita aos portadores do cartão de crédito Visa, patrocinador oficial da entidade. Esta etapa foi encerrada em 30 de novembro, com a solicitação de 132.843 entradas. A fase que terminou nesta terça-feira era liberada para todos os interessados.
Agora a venda das entradas começa um novo estágio. A entidade explicou que serão realizados sorteios para os jogos que tiveram mais pedidos do que ingressos disponibilizados. Quem tiver as solicitações aprovadas, negadas ou parcialmente aprovadas será avisado a qualquer momento, entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro. Se o processo de pagamento falhar, a compra será cancelada e os ingressos destinados a outros torcedores.
A Copa das Confederações terá a participação de oito seleções: Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Uruguai e Taiti estão confirmados. Falta apenas definir o representante da África, que sairá da Copa Africana de Nações, marcada para começar no próximo sábado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião