A evolução das obras da Arena da Baixada nas duas últimas semanas aumentou a confiança do ministro Aldo Rebelo de que Curitiba continuará entre as sedes da Copa do Mundo de 2014. Rebelo recebeu um vídeo da reforma, enviado por Mario Celso Petraglia, antes de seguir para a abertura da reunião de planejamento operacional para o Mundial, que acontece nesta quarta-feira (5), em Curitiba.
"A olho nu se percebe uma importante evolução na cobertura, a grama já está plantada, toda a parte estruturante foi concluída. Resta só a parte de acabamentos", afirmou o ministro, na abertura do evento que é um check list de toda a operação Copa em Curitiba.
O avanço no ritmo da reforma é consequência do pacote emergencial costurado por Atlético, governo do estado e prefeitura de Curitiba, com anuência da Fifa e do governo federal, para manter Curitiba na Copa. Deflagrado pela visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Curitiba no dia 21 de janeiro, o pacote consiste em três pontos: criação de um comitê gestor da obra, aumento do fluxo financeiro e incremento no número de operários.
"Não trabalho com a hipótese de Curitiba fora da Copa", disse Rebelo.
O evento crucial para a permanência de Curitiba ocorre nesta quinta-feira (6), com a visita do consultor de estádio da Fifa, Charles Botta, à Arena. Foi Botta quem alertou Valcke sobre o elevado risco de a Baixada não ficar pronta para Copa. O veredicto sobre Curitiba será anunciado dia 18 de fevereiro. Não está descartada uma visita do secretário-geral à Arena nesta data ou na véspera.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião