Edital
Artistas locais irão circular pelas cidades-sede
Quinze artistas e produtores de Curitiba tiveram seus projetos aprovados no programa Concurso 2014 e vão circular pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo fazendo apresentações durante o evento. O resultado do edital foi divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC) no último dia 23.
Além dos 15 escolhidos, a capital tem mais dez grupos na lista de espera. No total, foram selecionados 144 projetos, que abrangem várias áreas culturais, como circo, teatro e música. Se todos os projetos forem realizados o investimento será de R$ 1,2 milhão.
Lançado em 2013, o concurso busca promover o intercâmbio entre as manifestações tradicionais de cada estado.
Se o Brasil levantar a Copa do Mundo no dia 13 de julho, os curitibanos vão comemorar o hexa ao som do pagode romântico do Raça Negra.
Divulgada ontem, a programação da Fan Fest, também inclui shows do sambista Dudu Nobre no dia da abertura do Mundial (14 de junho) e da banda Jota Quest (no dia 23 de junho). O Tremendão Erasmo Carlos volta à cidade no dia de um possível jogo do Brasil caso a seleção se classifique às quartas de final em 4 de julho.
A Fan Fest é o evento oficial e gratuito que reúne torcedores para assistir aos jogos em telões em pontos turísticos das cidades-sede. A festa será realizada na Pedreira Paulo Leminski e terá mais de 70 atrações musicais locais.
O evento é organizado pela Fifa, Fundação Cultural de Curitiba (FCC), RPC TV e por uma empresa escolhida por meio de um edital de R$ 4,7 milhões aberto pela FCC. As empresas interessadas precisam se apresentar até o dia 6 de maio.
*Colaborou Lucas de Vitta.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião