A Fifa adiou o resultado do sorteio de ingressos dos torcedores que se cadastraram para assistir às partidas da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada para que a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte possam participar da auditoria do sorteio eletrônico que começa nesta terça-feira (29), em Manchester, na Inglaterra.
Por causa desse atraso, os torcedores que solicitaram 6,2 milhões de ingressos no site da Fifa saberão se conseguiram ou não as entradas até 10 de novembro, e não mais no dia 4 de novembro. A comunicação será feita pela própria Fifa por e-mail ou mensagem de SMS.
O atraso no sorteio também vai postergar a data que a entidade colocará à venda direta os ingressos das partidas de menor procura. Ao invés de 5 de novembro, a venda passará a ser feita no dia 11 de novembro, a partir das 9 horas (horário de Brasília), terminando no dia 28 do mesmo mês, no mesmo horário. "Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", explica o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
"Não podemos correr o risco de o torcedor não saber do resultado da solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso", completa o dirigente.
O sorteio dos ingressos começa depois de o Procon-RJ entrar com ação cobrando maior transparência no processo e a Caixa assinar acordo com o Ministério do Esporte para fazer auditoria do mesmo.