A Fifa anunciou o vencedor do concurso SuperSong, que elegeu uma música que será interpretada pelo astro portorriquenho Ricky Martin em uma das trilhas sonoras da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do artista norte-americano Elijah King, que terá a canção Vida, de sua autoria, cantada pelo astro internacional.
Revelada pela Fifa na noite desta segunda-feira, essa é a segunda música confirmada para ser incluída no álbum oficial do Mundial, depois de no mês passado a entidade ter anunciado que os astros norte-americanos Pitbull e Jennifer Lopez e a brasileira Claudia Leitte gravarão a canção oficial da competição, chamada de We Are One (Ole Ola), que ainda será lançada mundialmente.
O SuperSong, lançado em conjunto com a Sony, convidou músicos e torcedores de todo mundo a enviarem vídeos com propostas de canções originais, sendo que a música eleita como vencedora foi escolhida por Ricky Martin e pela comissão julgadora do concurso após cinco faixas serem selecionadas como finalistas no fim de janeiro.
Ao confirmar o vencedor do concurso, a Fifa também anunciou que King viajará a Miami, nos Estados Unidos, para trabalhar com Ricky Martin e um produtor musical na versão final da canção Vida, que posteriormente será incluída no álbum oficial da Copa de 2014. Para completar, King terá um convite VIP para acompanhar a final do Mundial, no Brasil, para onde também poderá trazer um acompanhante.
"Gostaria de felicitar Elijah King pessoalmente, assim como os outros finalistas deste entusiasmante concurso", afirmou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, que depois enfatizou: "Cada artista criou uma canção única com seus talentos pessoais, mas que também expressa uma grande paixão pelo futebol. Ao desenvolver este concurso, a Sony está dando a compositores e artistas aspirantes uma oportunidade única, ao mesmo tempo em que contribui com novos sons ao ritmo da Copa do Mundo de 2014".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião