A cem dias para a Copa do Mundo, a Fifa anunciou nesta terça-feira (4) algumas datas importantes para a realização da disputa. Em 12 de junho, a seleção brasileira entra em campo para o pontapé inicial contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, abrindo oficialmente a competição que tem a Espanha como detentora do título.
Depois de iniciada a contagem regressiva de 100 dias, o mundo acompanha nesta quarta-feira uma rodada gorda de futebol envolvendo todas as 32 seleções classificadas para a Copa. Serão 23 partidas com os times que estarão no Brasil para a competição em junho.
Na próxima semana, a Fifa vai entregar 160 mil ingressos para torcedores brasileiros por ordem de encomenda. A entidade presidida por Joseph Blatter também pretende aguçar a rivalidade entre as seleções ao publicar mais quatro de seu ranking de seleções. O primeiro deles será divulgado em 13 de março. Os outros serão informados nos dias 10 de abril, 8 de maio e 6 de junho - este último, portanto, seis dias antes do começo da Copa.
A Fifa também começa a treinar os árbitros que estarão em campo nos 12 estádios da competição. Todos eles estão convocados para o seminário em Zurique, base da entidade na Suíça, entre os dias 24 e 28 de março. O Brasil estará representado por Sandro Meira Ricci.
Lista
Todos os técnicos das seleções classificadas para a Copa devem apresentar à Fifa uma lista de 35 jogadores até o dia 13 de maio. Desta listagem, eles terão de escolher os 23 que querem levar para o Brasil. Felipão terá de fazer a mesma coisa. Em caso de ter um machucado entre os 23 às vésperas do torneio, os treinadores terão de se valer desta lista para fazer a substituição.
A Fifa se compromete a divulgar o nome de todos os jogadores pré-selecionados para a Copa no dia 16 de maio. Um pouco pra frente, em 2 de junho - portanto, 10 dias antes do Mundial -, as seleções têm de oficializar a lista dos 23 atletas escolhidos. Em 5 de junho, a entidade divulga a lista final em seu site. Por fim, a Fifa monta seu congresso já no Brasil, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião