Assim como o público e a imprensa, a Fifa está satisfeito com o nível técnico apresentado pelas seleções na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o Comitê de Estudos Técnicos da entidade fez elogios ao futebol apresentado no Brasil e exaltou a postura ofensiva das equipes e os atacantes, grandes protagonistas da competição.
"Não há dúvida de que essa é a melhor Copa que já vi, principalmente em relação ao nível técnico. Os times estão realmente mais ofensivos. Além disso, há uma geração muito grande de bons atacantes como Neymar, Messi, Benzema, Van Persie e James Rodríguez", comentou Gerárd Houllier, ex-treinador que agora faz parte do Comitê, durante entrevista coletiva no Maracanã.
Não só os atacantes têm sido eficientes. Os goleiros têm se destacado pelas grandes atuações no torneio. "Tem sido uma Copa do mundo com grandes goleiros. Por exemplo, o do Brasil, do México, Costa Rica, Bélgica. Temos excelentes goleiros. É uma função que evoluiu muito nos últimos anos, hoje há treinamentos especiais e voltados para eles", considerou Houllier.
Também chamou a atenção do Comitê a entrega das equipes em busca dos gols. Das 56 partidas disputadas, apenas cinco ficaram no 0 a 0. "Achávamos que por causa das condições climáticas, que tanto falavam, os times tentariam poupar energia. Alguém pensaria que os times tentariam jogar pelos resultados, aproveitando os erros dos outros, mas não, estão saindo com tudo", avaliou o nigeriano Sunday Oliseh, ex-jogador e técnico, que também é integrante do Comitê.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião