Muitos jogos da Copa do Mundo se caracterizaram por sua intensidade e desgaste físico dos jogadores, principalmente na disputa da prorrogação. Pensando nisso, a Fifa deverá debater depois da realização do Mundial a possibilidade de haver uma quarta substituição nas partidas, além das três normalmente permitidas pelas regras que regem o futebol em partidas oficiais
Durante entrevista realizada na manhã desta quarta-feira, no Maracanã, Gérard Houllier, membro do grupo de estudos técnicos da Fifa, disse apoiar essa possível mudança. "Os jogos agora são disputados num ritmo tal que os times ficam esgotados em certo momento. Sempre levantamos essa questão, principalmente quanto as prorrogações, vamos levar para os conselhos e para a Fifa. Seria uma boa ideia se pudesse haver mais uma substituição", admitiu.
O assunto deve ser melhor discutido nas próximas reuniões da Fifa, que contarão com a presença das federações dos países afiliados, de acordo com as entidades que organizam o futebol em cada continente. A conferência em conjunto da Concacaf (América do Norte e Central) e Conmebol (América do Sul) será realizada em setembro, no Panamá.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos