França e Inglaterra vão chegar à fase final de preparação para a Copa do Mundo com a moral em alta. Nesta quarta-feira (5), na última rodada de amistosos antes da convocação para o Mundial, os franceses venceram a Holanda por 2 a 0 em Paris, enquanto os ingleses atuaram em Londres e ganharam da Dinamarca por 1 a 0.
No time francês, o técnico Didier Deschamps deixou Ribéry no banco, mas o utilizou na segunda etapa, marcando o retorno do meia do Bayern de Munique aos gramados depois de um mês - ele precisou passar por uma cirurgia nas nádegas. Já Louis Van Gaal aproveitou o amistoso para fazer diversos testes visando fechar o grupo da Copa.
Quando Ribéry entrou, o jogo já estava definido graças a uma boa atuação de Matuidi, jogador do PSG. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele cruzou e Benzema bateu de primeira, forte, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Cillessen. Nove minutos depois, Valbuena levantou na área e Matuidi pegou bonito na bola numa espécie de voleio.
Como teve que jogar a repescagem das Eliminatórias, a França não jogou amistosos em novembro. Assim, este foi o primeiro teste da equipe visando a Copa. Antes do Mundial, ainda pega Noruega, Paraguai e Jamaica, todos times que não virão para o Brasil. Os jogos serão todos em território francês.
Já a Holanda, que se classificou com folgas, vem em má fase. Em novembro, empatou com Japão e Colômbia. Quando se testou contra times grandes, de forma amistosa, se saiu mal, empatando com Alemanha, Itália e Portugal. Na Copa, estará no Grupo B, com Chile, Espanha e Austrália. Dessa chave vem o rival do Brasil nas oitavas. Antes, em amistosos, todos em casa, enfrenta Equador, Gana e País de Gales.
Inglaterra
Outra seleção que vinha decepcionando era a Inglaterra. Em novembro, depois de garantir a vaga na Copa, perdeu de Chile e Alemanha, sem conseguir marcar um gol sequer. Nesta quarta, seguia pelo mesmo caminho até que, aos 37 minutos do segundo tempo, Lallana cruzou da esquerda e Sturridge marcou de cabeça.
Esta era só a terceira partida de Lallana, do Southampton, com a camisa da Inglaterra e ele se saiu muito bem. Sob o comando de Roy Hodgson, a seleção inglesa teve quatro jogadores do Liverpool entre os titulares, indicando que a base da equipe que vem em melhor fase no Inglês deve ser mantida.
Antes da Copa, a Inglaterra ainda fará amistosos contra Peru (Londres), Equador e Honduras (Miami). A equipe estreia no Mundial no dia 14 de junho, contra a Itália, em Manaus. Depois, enfrenta Uruguai e Costa Rica pelo chamado grupo da morte da Copa.
Deixe sua opinião