As Fun Zones montadas em 12 aeroportos localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já receberam 312.783 turistas. Esse número considera o fluxo de visitantes do dia 10 de junho (data anterior ao início dos jogos) até 7 de julho. A Infraero destaca que tamanho fluxo de turistas corresponde a cinco estádios lotados.
As Fun Zones da Infraero foram montadas nos aeroportos de Confins (MG), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Manaus (AM), Pampulha (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e Santos Dumont (RJ). A unidade que teve maior fluxo de turistas entre 10 de junho e 7 de julho foi a de Confins, com 63.532 pessoas, relata a Infraero.
Em segundo lugar ficou a Fun Zone de Curitiba, com 48.784 turistas. A capital gaúcha ficou na terceira posição, com 38.770 pessoas. As Fun Zones funcionam até o dia 20 de julho - com exceção dos espaços montados nos aeroportos do Galeão e de Congonhas, que estarão abertos até o dia 25 de julho.
Nas Fun Zones dos aeroportos da Infraero os torcedores podem acompanhar, em telões, uma programação voltada para o futebol, jogar totó, futebol de botão e videogame, acessar gratuitamente a internet sem fio, além de obter informações turísticas de cada cidade em português e inglês em totens "touch screen".
O passageiro também tem à disposição máquinas para a venda de refrigerantes, cervejas, salgadinhos, snacks e chocolates. Outra facilidade é a possibilidade de acompanhar os horários dos voos e fazer o check-in por meio de totens de autoatendimento.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião