Após começar mal as Eliminatórias Africanas e correr sério risco de ser eliminada precocemente, Gana conseguiu se garantir entre as 10 equipes que vão jogar por vagas na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta, a seleção de Asamoah e Gyan venceu a Zâmbia em casa por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo D.
O jogo era de vida ou morte para os dois times. Gana jogava pelo empate, em casa, enquanto a Zâmbia, campeã africana em 2012, precisava da vitória para avançar. Sudão e Lesoto já estavam eliminados e só cumprem tabela no domingo.
Em Kumasi, Gana abriu o placar com Abdul Waris, jovem atacante do Spartak Moscou. No segundo tempo, ampliou com um dos destaques do time, o meia Kwadwo Asamoah, da Juventus. Zâmbia só conseguiu descontar perto do fim, com o garoto Mbola, zagueiro que defende o Porto.
Além de Gana, já estão garantido nos mata-matas da África as seleções da Costa do Marfim (Grupo C), Egito (Grupo G) e Argélia (Grupo H). Os demais seis classificados serão decididos entre sábado e domingo. São favoritos Senegal, Camarões, Nigéria, Congo, Tunísia e Etiópia. Um sorteio vai definir a ordem dos confrontos.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião