A Colômbia enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 17h, em Cuiabá, e o goleiro Mondragón pode se tornar o jogador mais velho a jogar uma Copa do Mundo. Reserva nos dois primeiros jogos, o arqueiro colombiano provavelmente não será titular, mas pode entrar durante o jogo já que o seu time já está classificado para as oitavas de final.
Mondragón fez 43 anos no último sábado. O jogador mais velho a entrar em campo em um Mundial até agora foi o camaronês Roger Milla, que em 1994 tinha 42 anos e 39 dias no último jogo da sua seleção.
"É óbvio que é a oportunidade de fazer algumas alterações", admitiu o técnico José Pekerman ao ser questionado sobre a escalação para esta partida, lembrando também que alguns atletas jovens podem aparecer. "Temos que aproveitar o máximo a Copa do Mundo depois de tanto tempo [foram 16 anos sem disputar um Mundial]. Estamos fazendo isso diferente de outras seleções que estão acostumados a jogar Mundiais. Pode ser a primeira oportunidade para alguns jogadores mostrarem a que vieram", acrescentou.
A Colômbia precisa de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo e enfrentar o segundo do grupo D. Apesar de entrar em campo já sabendo quem será o adversário, já que os jogos do grupo D ocorrem mais cedo, o técnico e os jogadores colombianos garantem que vão buscar a vitória de qualquer forma.
"Os possíveis adversários são três equipes que têm muito potencial. Itália e Uruguai são dois campeões do mundo, experientes e acostumados a jogar grandes jogos. A Costa Rica foi uma grata surpresa. Fez duas partidas muito boas, time sério, focado, que soube jogar nessa Copa do Mundo", avaliou o técnico da Colômbia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião