• Carregando...

Teresópolis - O Comitê Organizador Local (COL) disponibilizou 30 mil ingressos para o treino aberto aos torcedores que a seleção brasileira faz nesta segunda-feira (2), em Goiânia. Mas, por segurança e para conseguir preparar o estádio para o amistoso contra o Panamá, que será no dia seguinte, o governo estadual de Goiás decidiu entregar apenas 20 mil.

Destes, 5 mil já foram distribuídos no sábado (31), em uma das bilheterias do estádio Serra Dourada, que receberá tanto o treinamento quanto o jogo. Os outros 25 mil estão com a Federação Goiana de Futebol, que só distribuirá 15 mil nesta segunda-feira (2), também no estádio, a partir do meio-dia. O restante não será usado.

Este será o único treino aberto que a seleção brasileira fará durante a preparação e a participação na Copa do Mundo. A Fifa exige que as 32 seleções que jogarão a competição façam um trabalho aberto ao público, com entrada gratuita. "Em acordo com a polícia, decidimos que só vamos distribuir os 20 mil. Há também preocupação em limpar e deixar o estádio pronto para o jogo", disse Itamir Campos, diretor que administra o Serra Dourada, que pertence ao governo estadual. Itamir Campos garantiu à reportagem que a sobra de bilhetes não será usada por políticos ou convidados do governo estadual.

Segundo informação da Federação Goiana de Futebol, se a procura for grande na segunda-feira, pode haver nova negociação com a polícia e corpo de bombeiros para a utilização de parte dos ingressos que sobrarem. Mas isso é improvável.

O treino será realizado a partir das 16 horas, mesmo horário do jogo na terça-feira (3), e os portões abrem às 13 horas. A CBF decidiu fazê-lo em Goiânia porque em Teresópolis, onde treina no centro de treinamento da Granja Comary, não há estrutura. Apenas patrocinadores, imprensa e familiares podem acompanhar os treinos. Alguns moradores serão sorteados para verem treinos na cidade serrana fluminense, mas apenas 20 terão esse privilégio.

Havia a possibilidade de treinar no estádio de São Januário, no Rio, mas a comissão técnica optou por evitar mais um deslocamento entre Teresópolis e a capital, trajeto de ida e volta de 180 km e que será realizado até 17 vezes se o Brasil chegar à final do Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]