Disposto a disputar novamente uma Copa do Mundo, como aconteceu há três anos na África do Sul, a seleção de Honduras se superou nesta sexta-feira (22) para se manter na liderança das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) para o Mundial de 2014, que acontecerá no Brasil.
Em casa, os hondurenhos sofreram dois gols, mas correram atrás e conseguiram o empate por 2 a 2 com o México, pela segunda rodada do hexagonal decisivo. Os dois gols dos mexicanos foram marcados pelo atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, enquanto que Carlo Costly e Jerry Bengtson anotaram os dos donos da casa.
Com quatro pontos, Honduras lidera isoladamente a fase final, mas vê os Estados Unidos na cola com três pontos. Como mandantes os norte-americanos derrotaram a seleção de Costa Rica por 1 a 0, com gol do atacante Clint Dempsey, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Três países dividem a terceira colocação, com dois pontos. Um deles é o México e os outros dois são Jamaica e Panamá, que empataram por 1 a 1, em Kingston. Os jamaicanos saíram na frente com Marvin Elliot e os panamenhos empataram com Luis Henríquez.
Na próxima terça (26), pela terceira rodada, os duelos serão os seguintes: México x Estados Unidos, Panamá x Honduras e Costa Rica x Jamaica.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ