A taxa de ocupação média dos hotéis em Curitiba durante o período de jogos na cidade atingiu 58,5%. O porcentual é maior do que a média histórica no mês de junho, que fica entre 30% e 40%. Nos dias de jogos, esse porcentual superou os 68%.
Os dados são de 34 hotéis membros da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira - Paraná (ABIH). Esses estabelecimentos somam 2,6 mil leitos
"Queríamos ter uma copa por ano em Curitiba. Quando da escolha da cidade como sede, tínhamos a esperança de receber países como EUA, Uruguai e Argentina. Acabamos recebendo seleções com potencial turístico menor, mas, mesmo assim, o resultado foi excelente", disse Henrique Lenz Cesar Filho, presidente da ABIH, que ainda lamentou a eliminação precoce da Espanha.
"Tivemos a informação de que os espanhóis chegariam em grande número a partir das oitavas de final, mas com a eliminação isso não ocorreu."
Cesar Filho disse ainda que a indefinição em torno da conclusão da Arena da Baixada trouxe certo prejuízo para rede hoteleira, pois algumas reservas foram canceladas.
Deixe sua opinião