O Irã frustrou a expectativa da Coreia do Sul de se classificar para a Copa do Mundo de 2014 com uma rodada de antecedência nas Eliminatórias Asiáticas. Nesta terça-feira (11), em Teerã, os iranianos golearam o Líbano por 4 a 0 e levaram a definição do grupo B para a última rodada, na próxima terça-feira (18).
O time da casa abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com gol de Mohammad Khalatbati e ampliou antes do intervalo com Javad Nekonam. Reza Ghoochannejhad, no primeiro minuto da etapa final, e novamente Nekonam, aos 41, definiram a goleada.
A chave é liderada pela Coreia do Sul, que mais cedo chegou aos 14 pontos com a vitória por 1 a 0 em casa sobre o terceiro colocado Usbequistão, que ficou em terceiro, com 11 pontos. O Irã assumiu a segunda posição com 13. Catar (7) e Líbano (5) estão eliminados.
Na rodada final, o Usbequistão recebe o Catar em Tashkent, enquanto Coreia do Sul e Irã vão fazer um confronto direto em Ulsan. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam direto para a Copa do Mundo de 2014. A seleção que ficar na terceira posição vai duelar com o terceiro colocado do grupo A em confronto que valerá vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião