Em um jogo de poucas emoções, a Islândia quase não conseguiu atacar, perdeu um jogador logo no início do segundo tempo, mas conseguiu segurar a Croácia. Assim, o primeiro jogo da repescagem europeia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 acabou empatado em 0 a 0, nesta sexta-feira (15), em Reykjavik.
De acordo com os números do jogo divulgados pela Uefa, a Croácia arriscou 13 finalizações, enquanto os islandeses, sob frio de 2ºC, tentaram apenas quatro chutes. Em tentativas que foram na direção correta, um baile dos croatas: seis a um. Mas Halldórsson estava inspirado e impediu uma derrota dos donos da casa.
A Islândia teve que jogar 40 minutos com um jogador a menos porque Skúlason foi expulso logo no começo do segundo tempo, por falta sobre Perisic. Nem a entrada de Gudjohnsen, ex-jogador do Barcelona, atualmente com 35 anos, maior nome da história do futebol islandês, mudou o panorama do jogo, com os croatas pressionando o tempo todo, liderados por Modric, Mandzukic e Olic.
Ilha ao norte da Europa, a Islândia tem pouco mais de 300 mil habitantes e nunca havia chegado tão perto de jogar uma Copa do Mundo. Já a Croácia tenta ir ao seu quarto Mundial - desde a independência da Iugoslávia, a equipe só falhou na classificação para a Copa de 2010. As equipes voltam a se enfrentar terça-feira, em Zagreb, com os islandeses jogando por um empate com gols. Em caso de novo 0 a 0 a decisão vai para a prorrogação com direito a gols fora.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp