A seleção jamaicana derrotou nesta sexta-feira (7) os Estados Unidos em casa, e assumiu a liderança do Grupo A das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Com o triunfo por 2 a 1, os anfitriões foram a 10 pontos em três rodadas, deixando os norte-americanos na segunda colocação, com sete.
Pelo início do jogo parecia que seria um massacre a favor dos Estados Unidos, que abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto. Depois de chance desperdiçada, em que o zagueiro jamaicano salvou em cima da linha, Dempsey pegou a sobra e, com o gol vazio, só teve trabalho de chutar para as redes.
Mas com o tempo, os jamaicanos foram se achando no jogo e conseguiram chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Austin bateu falta da intermediária, a bola ainda desviou na barreira e enganou o goleiro Tim Howard. Foi também de falta que os donos da casa chegaram à virada. Aos 17 minutos da etapa final, Shelton acertou linda cobrança, sem chance de defesa.
Outras duas partidas aconteceram nesta sexta, pelo Grupo C das Eliminatórias. Mesmo atuando em seus domínios, Cuba não foi páreo para Honduras, que venceu por 3 a 0. Já o Canadá derrotou o Panamá em casa, por 1 a 0, e assumiu a liderança da chave, com sete pontos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião