Com três gols de Keisuke Honda, o Japão goleou a Jordânia por 6 a 0, em Saitama, nesta sexta-feira (8), em jogo válido pelo grupo B da última fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, os japoneses chegaram aos seis pontos e acumulam duas vitórias em dois jogos. Os jordanianos têm apenas um ponto em duas partidas e estão na lanterna da chave.
Kagawa, recém-contratado pelo Manchester United do Borussia Dortmund, Maeda e Kurihara marcaram os outros gols do Japão, que abriu 4 a 0 já no primeiro tempo, quando Salim foi expulso logo aos 27 minutos e deixou a seleção visitante com um homem a menos.
No outro jogo válido pelo grupo B, Omã e Austrália empataram por 0 a 0 em Muscat. O placar deixou as duas seleções empatadas com um ponto - mas os australianos tem um jogo a menos, assim como o Iraque, que folgou na rodada.
Pelo grupo A, a Coreia do Sul goleou o Catar fora de casa, em Doha, por 4 a 1. O time do Oriente Médio até abriu o placar com Yousef Ahmad Ali. Porém gols de Keun Ho Lee (duas vezes), Tae Hwi Kwak e Dong Gook Lee garantiram a vitória sul-coreana.
Líbano e Usbequistão empataram por 1 a 1, em Beirute. Hasanov abriu o placar para os visitantes e Saadi empatou para os libaneses.
Coreia do Sul, Irã e Catar tem três pontos - sul-coreanos e iranianos com apenas um jogo. Usbequistão e Líbano tem apenas o ponto ganho nesta sexta-feira.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião