O duro início de Copa do Mundo que a seleção da Espanha deve ter ao enfrentar Holanda, Chile e Austrália no grupo B, conforme o que foi definido ontem em sorteio na Costa do Sauípe, na Bahia, é o assunto central das capas dos jornais esportivos espanhóis neste sábado (7).
"Mais difícil ainda", diz a capa do Marca, que dedica 12 páginas ao evento e cita ainda que "a Espanha cai em um dos grupos da morte, e nos esperam cruzamentos complicados", mas ressalta a declaração de Del Bosque: "Viemos para ganhar outro Mundial".
O catalão El Mundo Deportivo destaca uma "estreia brutal" como chamada principal acima de uma foto com o gol de Iniesta que deu o título aos espanhóis na África do Sul.Em oito páginas dedicadas ao tema, o jornal lembra que "a primeira partida da Roja será contra a Holanda, reeditando a final de 2010". Segundo a publicação, dois rivais da Espanha são duros, e o perigo pode estar no cruzamento já nas oitavas de final: um possível enfrentamento com o Brasil.
O As, que separou dez páginas para o evento, entitulou: "Quem disse medo?", afirmando que "Holanda e Chile estarão preocupadíssimas" e que o segundo do grupo enfrentará o Brasil nas oitavas, se a equipe brasileira conquistar o primeiro lugar do seu grupo. Uma grande foto do técnico Vicente del Bosque é acompanhada da declaração: "Não é o 'Grupo da Morte', mas é muito difícil".
O Sport, da Catalunha, chamou a atenção para o sorteio dos grupos da Copa com ênfase nos maiores astros do Barcelona. "Fácil para Messi", pela "sorte" da Argentina; "fácil para Neymar", pelo caminho do Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink