Colônia francesa até 1962, a Argélia convocou para a Copa do Mundo, nesta segunda-feira, 19 jogadores nascidos na França. Entre os 30 pré-convocados, 19 são franceses de nascimento. Nove deles já defenderam a seleção francesa nas categorias de base. Um dos maiores craques da seleção francesa, o ex-meia Zinedine Zidane é filho de imigrantes da Argélia. O meia Nasri e o atacante Benzema, da equipe atual francesa, também são descendentes de argelinos.

CARREGANDO :)

Aprincipal dúvida é em relação ao atacante Nabil Ghilas, do português Porto. Ele ainda se recupera de uma lesão não especificada. Se ele não comprovar que está em condições de atuar de forma competitiva pela Argélia durante a Copa, será deixado de fora da lista final de convocados para o torneio no Brasil.

Da relação de 30 nomes, apenas cinco jogadores atuam no futebol da Argélia. O principal jogador é o atacante Sofiane Feghouli, do Valencia, da Espanha. Esta lista será reduzida para 23 jogadores em 1º de junho, um dia depois de um amistoso contra a Armênia, na Suíça.

Publicidade

A Argélia foi sorteada para o Grupo H da Copa do Mundo com a Bélgica, a Rússia e a Coreia do Sul. Em três participações em Mundiais anteriores, a seleção do país do norte da África não conseguiu passar da fase de grupos. A equipe ficará concentrada em Sorocaba, no interior paulista, durante a competição no Brasil.

Confira a lista de convocados da Argélia:

Goleiros: Rais M'bolhi (CSKA Sofia), Mohamed Zemmamouche (USM Alger), Ezzdine Doukha (USM El Harrach), Mohamed Cedric (CS Constantine).

Defensores: Essaid Belkalem (sem clube), Madjid Bougherra (sem clube), Lyassine Cadamuro (Mallorca), Faouzi Ghoulam (Napoli), Rafik Halliche (Acadêmica de Coimbra), Nacereddine Khoualed (USM Alger), Aissa Mandi (Reims), Mehdi Mostefa (Ajaccio), Carl Medjani (Valenciennes), Djamel Mesbah (Livorno).

Meio-campistas: Nabil Bentaleb (Tottenham), Ryad Boudebouz (Bastia), Yacine Brahimi (Granada), Adlene Guedioura (Crystal Palace), Amir Karaoui (ES Setif), Medhi Lacen (Getafe), Saphir Taider (Inter de Milão), Hassen Yebda (Udinese).

Publicidade

Atacantes: Rafik Djebour (Nottingham Forest), Abdelmoumen Djabou (Club Africain), Sofiane Feghouli (Valencia), Ryad Mahrez (Leicester), Islam Slimani(Sporting Lisboa), Hilal Soudani (Dinamo Zagreb), Foued Kadir (Rennes), Nabil Ghilas (Porto).

fonte: Agência Estado