Uma manifestação foi agendada para esta sexta-feira (20), em Curitiba, no horário do jogo entre Equador e Honduras, válido pela Copa do Mundo. Intitulado "1º Ato Contra a Copa", o protesto foi marcado pelo Facebook. De acordo com a postagem, os manifestantes devem se reunir às 18 horas, na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, de onde devem partir em direção à Arena da Baixada, onde o jogo será realizado às 19 horas.
Até as 16h30 desta sexta-feira, 52 pessoas haviam confirmado presença no ato. O texto da postagem aponta para os altos gastos do Brasil para sediar a Copa do Mundo e faz referência à remoção de famílias e à exploração sexual. "A copa não é do povo, o lucro é das empreiteiras, mega-empresários e dos políticos safados!", consta da postagem.
Também na tarde desta sexta-feira, era grande o contingente policial nos arredores da Praça Carlos Gomes e ao longo da Rua XV de Novembro. Um grupo de cinco manifestantes com cartazes e narizes de palhaço chegou a brincar, em tom pacífico, com alguns policiais.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares