Maxi Rodríguez e Sergio Agüero não ouviram as declarações de Neymar. O brasileiro disse torcer para que Messi e Mascherano (seus companheiros de Barcelona) sejam campeões mundiais. Enquanto o atacante concedia entrevista, a Argentina ainda treinava na Cidade do Galo, em Vespasiano (27 km de Belo Horizonte).
Querer que Messi e Mascherano ganhem significa esperar que a Argentina levante a taça de campeã mundial neste domingo (13), no Maracanã.
Questionados sobre o apoio, mesmo que indireto, os dois jogadores reagiram com desconfiança. "Não [estava sabendo]. Obrigado", respondeu, seco, Agüero. "A mim, o que interessa é sair campeão. É o sonho de todos os argentinos. Os que opinam de fora não nos interessa. Não sabemos se disse para bem ou para mal, então é difícil falar sobre isso", explicou Rodríguez.
As frases de Neymar ganharam rápida repercussão nos jornais e sites sul-americanos. Quando ele se machucou, nas quartas de final, contra a Colômbia, Lionel Messi postou mensagem de apoio. O brasileiro recebeu também um telefonema de Javier Mascherano.
A seleção presenciou nos estádios, em todas as suas partidas no Mundial, uma disputa entre torcedores argentinos e brasileiros. Estes sempre apoiando o rival de Messi e cia. Na final, devem estar do lado da Alemanha.
Mais um motivo para a equipe de Alejandro Sabella se fechar em si mesma e no apoio de sua torcida. Quando o ônibus saía do Itaquerão, após a vitória sobre a Holanda, nos pênaltis, o elenco viu imagens da Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires, lotada de pessoas comemorando a classificação para a final.
"Foi uma alegria imensa. Estamos perto do que sonhamos. Ganhar o título será o maior momento das nossas carreiras", completa Rodríguez.
- Neymar defende Felipão e ataca seu próprio empresário
- Chefe de cambistas vai se entregar, dizem advogados
- Por Messi, Neymar vai torcer pela Argentina
- Decisão da Copa entre Alemanha e Argentina resgata história seis duelos e duas finais
- Alemanha joga variante de futevôlei antes da decisão
- Neymar diz que time teve "apagão" contra Alemanha e chora ao falar de lesão
- Diretor da Match foge pela portas dos fundos do Copacabana Palace
- Di María treina e luta contra o tempo para jogar final
- Argentina não terá chance contra a Alemanha, diz Robben
- Canadá sedia Mundiais femininos em campanha para receber Copa 2026
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião