Com três gols do atacante Alan Pulido, o México goleou a Coreia do Sul por 4 a 0, na madrugada desta quinta-feira, em amistoso disputado em San Antonio, no Texas, Estados Unidos.
Este foi o primeiro jogo de preparação de ambas as equipes para a Copa do Mundo. O México será o segundo adversário do Brasil no Mundial, pelo grupo A. Além dos três gols de Pulido, o atacante Oribe Peralta também deixou a sua marca. Já a seleção sul-coreana estava treinando em Foz do Iguaçu antes de viajar para os Estados Unidos, onde também enfrenta a equipe da casa e a Costa Rica.
Esta foi a sexta vitória dos mexicanos sobre o rival na história do confronto, que registra ainda três triunfos dos sul-coreanos e dois empates.
A seleção mexicana, segunda adversária do Brasil na Copa, começou assim a definir quais jogadores virão para a competição, em junho.
Quarto treinador a dirigir a equipe só no ano passado, Miguel Herrera chegou para os dois confrontos contra a Nova Zelândia, na repescagem, convocou apenas atletas de clubes mexicanos, obteve a vaga com duas vitórias e permaneceu no cargo.
Agora, ele avalia quais dos responsáveis pelo alívio nas eliminatórias irão ao Mundial. Doze deles foram chamados para o duelo contra os sul-coreanos. Houve ainda um desfalque por lesão. O técnico não convocou seu goleiro preferido, Moisés Muñoz, 33. Preferiu observar outros dois.
O México ainda jogará amistosos contra a Nigéria, em 5 de março, e o Equador, em 31 de maio. Será a chance de jogadores mais renomados confirmarem sua importância.
É o caso do goleador Javier Hernández, o Chicharito, 25, do Manchester United, dos atacantes Giovani dos Santos, 24, e Javier Aquino, 23, ambos do Villarreal, do zagueiro Héctor Moreno, 26, do Espanyol, do meio-campista Andrés Guardado, 27, do Valencia, do goleiro Guillermo Ochoa, 28, Ajaccio, e do atacante Carlos Vela, 24, da Real Sociedad.
Na Copa, além do dono da casa Brasil em Fortaleza, os mexicanos vão encarar Camarões, na estreia em Natal, e Croácia, em Recife.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara