Em visita a Cascavel, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mostrou otimismo em relação à reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, mesmo com a admitida dificuldade do clube em arcar com os custos da obra. "Eu acho que o Atlético encontrará o caminho para enfrentar e cumprir a responsabilidade", disse ele, que ressaltou que o obstáculo precisa ser superado na base do diálogo e dentro da lei.
Presente no Show Rural Coopavel, ao lado do secretário de esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, Rebelo reforçou que aguarda a entrega do estádio dentro do prazo dado pela Fifa, dezembro deste ano. "Nós temos confiança no cumprimento do cronograma", afirmou, lembrando que em 15 de janeiro 55,6% das obras da casa rubro-negra estavam concluídas.
Sobre algumas obras excluídas do PAC da Copa, o ministro afirmou que elas não constam na lista de exigência da Fifa. Ele disse que mesmo assim todas serão executadas, algumas após julho de 2013, mas que integrarão o chamado legado da Copa. "Os estrangeiros que virão para cá não vão levar nada do Brasil. A única coisa que poderiam levar era a taça, que vai ficar no Brasil" finalizou.
Deixe sua opinião