Depois de o Japão garantir vaga no início do mês para a Copa do Mundo 2014, mais três países vão se classificar para o Mundial terça-feira. A definição acontecerá com a última rodada das eliminatórias asiáticas.
Líder do Grupo A, a Coreia do Sul precisa de apenas um empate contra o Irã para garantir sua nona participação em mundiais. A equipe soma 14 pontos, contra 13 dos iranianos, que já disputaram quatro Copas.
Terceiro colocado, o Usbequistão também tem chances de classificação. O time necessita de um triunfo contra o Qatar, além de torcer por uma vitória dos sul-coreanos contra o Irã.
Caso o Irã vença ou empate com a Coreia, o time uzbeque precisará tirar uma diferença no saldo de gols para conseguir sua classificação. O time tem um de saldo, contra cinco dos iranianos e sete dos sul-coreanos.
Já no Grupo B, a Austrália briga pela segunda vaga com Omã e Jordânia. A Austrália depende apenas de uma vitória simples contra o Iraque para disputar sua quarta Copa do Mundo.
Já Omã necessita ganhar e torcer por um tropeço dos australianos. A chance da Jordânia é praticamente nula já que necessita ganhar, torcer pela derrota da Austrália, além de tirar uma diferença de 14 gols.
As eliminatórias asiáticas classificam os dois primeiros colocados de cada chave para a Copa do Mundo. Os terceiros colocados se enfrentam e o ganhador encara o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas por uma vaga no Mundial.