Convocado pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o volante londrinense Fernandinho, do Manchester City (ING), diz que nem a lesão muscular sofrida há cerca de uma semana fez temê-lo ficar fora da lista para o amistoso contra a África do Sul, em 5 de março, o último antes da Copa do Mundo. Além do ex-atleticano, Felipão convocou outro paranense para o jogo: o lateral e também londrinense Rafinha, ex-Coritiba e atualmente no Bayern de Munique.
O jogador disse que sua confiança de que seria lembrado para o último amistoso da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo permaneceu inalterada apesar do problema físico. "Quando me machuquei, conversei com os médicos do City e eles me disseram para ficar tranquilo, que era leve. Então, mantive a confiança de que seria convocado. Agora, é só felicidade", disse o ex-jogador do Atlético e do Shakhtar Donetsk (UCR).
Fernandinho ainda deve ficar mais uma semana no departamento médico antes de voltar a treinar com seus companheiros de time inglês. "Se tudo der certo, ainda jogo umas três ou quatro partidas até o amistoso. Dá tempo tranquilo para recuperar o ritmo de jogo", adicionou o volante.
O jogador, que chegou a integrar o elenco da seleção quando o técnico era Mano Menezes, disse ainda que é cedo para se ver na primeira Copa de sua carreira, mas que o primeiro passo foi dado. "Não sei se dá para enxergar a Copa. Vou ter que fazer bem o meu papel contra a África do Sul e depois ver qual será a escolha do Felipão."